top of page

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO LUÍS FIGUEIRA DE QUENTAL


Iniciativa faz homenagem ao membro mais ilustre da entidade e busca reconhecer pessoas e organizações de destaque no turismo municipal. Inscrições abertas até 14 de setembro.


Guarulhos, Agosto de 2019- O Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos (COMTUR GRU) apresenta mais uma edição do Prêmio Luís Figueira de Quental. Uma iniciativa que homenageia o membro mais ilustre da entidade e reconhece pessoas, projetos, personalidades e iniciativas ligadas ao turismo municipal. “Fruto da conferência de turismo de 2016, o prêmio nasceu como uma forma de fortalecer o turismo de municipal, pessoas e entidades que trabalham para o segmento guarulhense, além de eternizar a história do professor Luís Figueira de Quental”, cita Danilo Duarte Ramalho, Presidente do COMTUR e Diretor Executivo do GRU Convention


O prêmio foi dividido em três categorias: Personalidade, Comunicação e Empreendedorismo. As inscrições estão abertas até 10 de setembro de 2019 e todos os interessados em indicar concorrentes poderão fazê-lo pelo site oficial:


ree

Foto: Laureados Prêmio Quintal 2018: Empreendedorismo - Ciro Testa (Vila Velha, Marechal Choperia & Butiquim e Carijó); Personalidade - Neguinha (Nelius Grill) e Comunicação - Bauducco.



A categoria Personalidadedestacará pessoas (ou grupo) que tenham se destacado por seu protagonismo ao longo de 2018 no turismo de Guarulhos. Já Comunicação prestigiará qualquer reportagem, matéria jornalística, ação de promoção, entrevista, vídeo, campanha e evento que contribuiu para elevar positivamente a imagem do município. A terceira categoria, Empreendedorismo,reconhecerá qualquer ação realizada por instituição que colaborou com resultado prático para fomentar a atividade turística guarulhense. A solenidade de premiação acontecerá durante a 17ª Conferência Municipal de Turismo, em 19 de setembro, Dia Mundial do Turismo.


ree

Foto: 18ª Conferência Municipal de Turismo, 2018, UNG.


O Prêmio Luís Figueira de Quentalé uma ação do Conselho Municipal de Turismo, que foi criado em 25 de outubro de 2000 e é um órgão autônomo de caráter consultivo, deliberativo e normativo. O troféu será confeccionado pelo projeto TEAR.



ree

Foto: Luis Figueira de Quental, 2015


Luis Figueira de Quental:

Português e nascido em 09 de setembro de 1925, Luís Figueira de Quental foi um dos maiores expoentes do turismo nacional. Ingressou no segmento através do comando da Associação Brasileira de Hospedagem, Gastronomia e Turismo (ABRESI). Além disso, ajudou a criar a Fundação 25 de Janeiro (Visite São Paulo) e fundar a Confederação Nacional de Turismo (CNTur). Em Guarulhos, foi secretário geral do Conselho Municipal de Turismo, onde permaneceu ativo até os 80 anos. Faleceu em 04 de agosto de 2016.


SERVIÇO: PRÊMIO LUIS FIGUEIRA DE QUENTAL Link:https://gruconvention.wixsite.com/premioquental

Inscrição:de 08/08 a 10/09 de 2019

Premiação:19/09 durante 16ª Conferência Municipal de Turismo

Informações à Imprensa:

Marcos J. T. Oliveira 11 962208491 | marcosjunior.oliveira@gmail.com


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Sobre
 

 

O Visite GRU é uma plataforma de comunicação com o objetivo de promover Guarulhos como destino, fortalecendo os negócios turísticos e a imagem da cidade.

 

O Visite GRU é uma marca do GRU Convention, entidade internacional de promoção e desenvolvimento de destinos.

 

Contato
 

 

Quer saber novidade sobre a cidade, dicas, eventos, onde ficar, onde comer o que fazer em Guarulhos, ou ainda quer trazer dicas para o Visite Gru, preencha o formulário abaixo.

Ações do Visite GRU

 

  • Programa Visite GRU

  • Instagram Visite GRU

  • PressTrip e FAMTUR

  • Marca Guarulhos

  • Festivais Gastronômicos

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone YouTube

Obrigado pelo envio!

bottom of page