top of page

3 drinks em 3 bares IMPERDíveis de Guarulhos

por Matheus Magalhães - @GastroGuarulhos


Não é à toa que as bebidas alcoólicas são chamadas de espírito. O drink que você for tomar é totalmente alterado pelo espírito(base) aplicado e desde a vodka até a cachaça, o nosso mundo é permeado por inúmeras vertentes de destilados e fermentados.


Os aromas, a textura e sabor influenciam diretamente na qualidade do produto, causando a enorme diferença de preços entre marcas mais abrangentes e outras de menor produção e mais nichadas. Isso é refletido na produção de drinks, que usam marcas específicas para sua criação e rendem receitas únicas. A coquetelaria desde sua origem vem buscando novas técnicas, novos sabores, produtos e experiências;


Dentre essas experiências, alguns bares oferecem mais estudos, mais experiência e uma ideia mais clássica de coquetelaria. Viemos listar 3 estabelecimentos que se encaixam perfeitamente nesse perfil e, mesmo assim, conseguem ser bem distintos um do outro:




Firoco Drinks (@firocodrinks)


Um bar mais “instagramável” (odeio essa palavra), com muitas luzes neon, rendendo excelentes fotos de excelentes drinks, com música mais jovem e vários eventos. Fora isso, é a melhor pedida pra começar uma ótima segunda-feira e pedir que o bartender dê uma de monge tentando criar um drink para você.



Bartenderia (@bartenderiaoficial)


Uma entrada bem iluminada, um serviço extremamente profissional e simpático com um fundo de quintal charmoso. A casa imbui o charme clássico dos bares de Nova York com o tropical Brasil brasileiro que temos. Peçam o Sazerac Old-Way, não se arrependerão.



1966 pub (@1966pub)


Como o nome sugere, remete aos pubs da Inglaterra. Charmoso, clássico e cortês. Ambiente para coquetéis clássicos, com música baixa, cadeiras confortáveis e um anfitrião majestoso vencedor de inúmeras competições nacionais e internacionais. Altamente recomendável para ir acompanhado, mas ainda mais recomendado para ir sozinho, o papo com o dono vai render bastante!

Lembrem que o intuito da bebida é alegrar, não embriagar. Absorvam o líquido e sua história, seus aromas e o que ele quer te contar no momento. O universo dos drinks é formidável e abrangente para se viajar por décadas e este é seu convite para entrar nele.



 

Matheus Magalhães é guarulhense, crítico gastronômico e criador da página @GastroGuarulhos. Com mais de 100 avaliações e resenhas gastronômicas também foi um dos curadores da área de bares e restaurantes do Mapa Turístico de Guarulhos by Visite GRU.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page