top of page

10 comidinhas de boteco imperdíveis em Guarulhos

por Matheus Magalhães - @GastroGuarulhos


Todos sabemos o valor de um boteco. A reunião dos amigos com nossa refrescante cerveja, entre altos papos dentre os mais insalubres até os de mais alto teor filosófico. O diálogo mudo entre você e uma cadeira de boteco te implorando para sentar é quase audível, e ao se sentar, vem então o maior aliado do homem: "o garçom". Este, que jamais deve ser tratado apenas pelo nome, tem o dever de interceder entre o comensal e o fornecedor, oferecendo não só o ouro líquido que adentra nosso corpo, mas também variadas opções para sustentar seu físico e, algumas vezes, seu espírito.


E é sobre essas opções que viemos falar, as porções que entram pela boca e acariciam a alma com sua suculência, aroma e sabor.


Em Guarulhos, temos a alegria de termos bons botecos, oferecendo porções maravilhosas para acompanhar a cerveja ou uma boa caipirinha. Dentre eles, eu destaco nesta lista de 10 botecos da cidade que eu prefiro para comer uma boa comida de boteco:



1 - Mix de Charcutaria/Bolinho de alheira (Guarubier @cervejariaguaru)


2 - Bolinho de Minho (Weiss Bier @weissbiercervejaria)


3 - Bolinho de costela (Império BBQ @imperiobbq)


4 - Porção de Pernil (Empório do Quintal @emporiodoquintal)


5 - Torresmo de Rolo (Clube da Carne @clubedacarne.oficial)


6 - Bolinho de rabada/gorgonzola (Bar do Abílio @barabilioguarulhos)


7 - Dadinho de tapioca (Mandacaru @mandacarucachacaria)


8 - Porção de Mandioca (Pezinho no Nordeste @pezinhononordeste)



9 - Pastel de favada (Bar do Tadeu @baardotadeu)


10 - Panceta na brasa (Veio Venal - às quartas @veiovenalpub)



Do happy hour ao domingo, do dia mais alegre ao dia triste, do dia de sol ao dia nublado. Nunca é um dia ruim para reunir com amigos, beber uma boa cerveja e comer bem. Espero que essa lista os ajude a aprimorar esses encontros ou, por que não, o seu monólogo interno do um fim de noite de domingo.





 

Matheus Magalhães é guarulhense, crítico gastronômico e criador da página @GastroGuarulhos. Com mais de 100 avaliações e resenhas gastronômicas também foi um dos curadores da área de bares e restaurantes do Mapa Turístico de Guarulhos by Visite GRU.

1 comentário
bottom of page